Translate This Page
Seja eternizado em um retrato a óleo por uma das mais renomadas retratistas do planeta. Com sua pintura contemporânea, Naza captura a essência de seus modelos. Esta retratista de fama internacional viaja pelo mundo para pintar quadros por encomenda. Seu estilo abstrato transcende o retratismo tradicional e dá ao quadro um toque tri-dimensional e etéreo.Retratos podem ser pintados através de pose ou por fotografia.
Retrato de Naurene Rentz e sua filha, óleo sobre tela, Jennifer, Florida
Retrato de Jota Abussafi, óleo sobre tela, Miami, Flórida
Retrato de Érika Holanda, óleo sobre tela, óleo sobre tela, Picos, PI
Retrato de Airton Queiros, óleo sobre tela, Fortaleza, CE
Retrato de Vivine Senna e sua filha, óleo sobre tela, São Paulo, SP
Retrato de Lea Butignole e Kika, óleo sobre tela, São Paulo, SP
Retrato do astronauta John Glenn, óleo sobre tela, Dayton, OH
Portrait of Dr Elia Gomez, óleo sobre tela, Washington, DC
Retrato de Nayana Napoleao, óleo sobre tela, Teresina, PI
Retrato de Roberto Carlos, óleo sobre tela, Rio de Janeiro, RJ
Retrato de Ayrton Senna, óleo sobre tela, São Paulo, SP
Visite o site do Instituto Ayrton Senna:
Retrato do Presidente Barack Obama
óleo sobre tela - Casa Branca, Washington, DC
Retrato de Ivana Trump, óleo sobre tela, New York, NY
Retrato de Adalgisa Eleres, óleo sobre tela, Macapá, AP
Retrato da Condessa de Hoernle, óleo sobre tela, Boca Raton, FL
Retrato de Lucien Baldini, óleo sobre tela, Fort Lauderdale, FL
Retrato de Tanit Santos, óleo sobre tela, Teresina, PI
Retrato de Yolanda Queiroz, óleo sobre tela, Fortaleza, CE
Retrato de Natalia Jereissati, óleo sobre tela, Fortaleza, CE
Retrato do Sr. e Sra. José Arimatea, óleo sobre tela, Fortaleza, CE
Retrato de Cleide Fernandes, óleo sobre tela, Fortaleza, CE
Uma Historia Tocante
A primeira encomenda de arte na história da Internet?
Acredito ter sido contratada para fazer o primeiro quadro por encomenda na história da Internet.
Em meados dos anos 90 eu havia construído meu site (www.naza.com). No entanto, naquela época, ninguém sabia como atrair visitantes para seus sites ou como construir uma lista de e-mail de clientes potenciais para seus negócios. Os comentários mais comuns que eu ouvia quando dizia às pessoas que eu tinha um site eram: "o que é isso?", “eu não tenho um computador " e " eu não tenho acesso à Internet ainda". Mais tarde, esses comentários foram substituídos por "meu filho é quem sabe dessas coisas"/ Decidi cavar para encontrar algum tipo de ferramenta que pudesse me ajudar a divulgar meu site. Foi quando encontrei o bate-papo do Yahoo. Eu costumava ir de sala em sala de chat para colar a mesma frase: "Você está convidado a visitar a minha exposição de arte". Algumas pessoas me seguiam até a próxima sala e começavam uma conversa. Eles invariavelmente visitavam meu website. Dependendo dos comentários, eu os adicionava ou não como meus amigos e fazia anotações para marcar os potenciais colecionadores de minha arte. Fiz vários amigos pessoais e colecionadores com essa abordagem. Um deles foi Tim Hulings, de West Virginia. Ele me contratou para pintar o jardim de sua mãe, que tinha 90 anos. No início, eu estava um pouco assustada e desconfiada. No entanto, decidi assumir o risco e voar para Washington, DC, alugar um carro, e dirigir através de montanhas e pelo Vale do Shenandoah, até o fim da estrada passando por algumas pequenas cidades em West Virginia. A última estrada terminava exatamente na frente da casa da Sra. Hulings.
Era um belo dia de primavera ensolarado. Ao lado, vi outra casa com um jardim muito grande onde muitos cavalos estavam comendo. Eu reconheci o celeiro vermelho sobre o qual Tim tinha falado na sala de bate-papo. O silêncio era quase completo. De repente, senti muito medo. E se aquilo fosse uma armadilha, criada por um maluco para me atrair para o meio de lugar nenhum e poder me atacar? A “unica medida de segurança que havia tomado foi dar informações do meu paradeiro para o meu ex-marido, que vivia em Arlington, VA (área de Washington). Ter um telefone celular me fez sentir mais segura. Bati na porta, mas ninguém veio. Eu gritei algumas vezes, mas não obtive resposta. Eu havia ido longe demais, para voltar sem fazer o meu trabalho. Como não havia cerca, eu dei a volta pela casa para o quintal florido. Lembrei-me de Tim me dizendo nas semanas que antecederam minha viagem que ele falava com as flores de sua mãe, pedindo-lhes para continuarem bonitas e esperarem por mim antes de murcharem. Entre tanta variedade de flores, o tempo de vida de algumas delas provavelmente era muito curto.
Então, eu a vi. Mrs. Hulings estava ajoelhada perto de um canteiro de flores, ao lado de uma ovelha muito velha e um cão ainda mais velho. Eu me apresentei e contei a ela por que estava lá. Ela sorriu e me acolheu. Perguntei se eu poderia tirar algumas fotos dela enquanto ela estava trabalhando com as flores, e ela concordou. Cerca de trinta minutos depois Tim chegou. Foi muito legal encontrar um amigo de bate-papo pela primeira vez! Após uma pequena conversa (ele provavelmente estava em seu horário de almoço), perguntei-lhe se eu poderia pintar sua mãe no jardim, em vez de apenas o jardim. A resposta foi sim. Depois de alguns minutos conversando, eu comecei a minha viagem de volta para área de DC e, em seguida, voei para a Flórida, onde pintei o quadro, tendo como referência as fotos que tirei.
De acordo com uma repórter que me entrevistou mais tarde para o Sun Sentinel, a família Hulings disse a ela que a pintura tinha sido o foco da festa de aniversário de 90 anos da Sra. Hulings. Perdi contato com Tim depois que ele mudou seu e-mail. Aqueles dias de bate-papo do Yahoo ha muito se foram, mas alguns desses amigos virtuais que fiz em 1995, 96 e 97 se tornaram meus amigos para toda a vida. Alguns tornaram-se meus colecionadores também. Sou muito grata a eles por apoiar minha carreira e por me ensinar tanto sobre Negócios e sobre a Internet.
TEXT_hulings_painting_portuguese.docx Tamanho : 17,691 Kb Tipo : docx |
|
É PROIBIDO POR LEI REPRODUZIR OU COPIAR QUALQUER IMAGEM DESTE SITE SEM AUTORIZAÇÃO
POR ESCRITO DA ARTISTA. Os direitos autorais pertencem a NAZA.